Estamos nas redes sociais:

Get Adobe Flash player

Biblioteca CEU Formosa - “Miguel Jacob”


Coordenador
Maria Aparecida Vieira Pacheco

Especialistas em Informações Técnicas e Culturais - Biblioteca
Priscila Sato
Rogério Sampaio





A Biblioteca tem por objetivo fomentar o interesse do usuário pela leitura, assim como incentivar a formação de futuros leitores, de modo agradável e prazeroso.



PROJETOS

Visitas monitoradas: acontecem todos os dias com os alunos das Unidades Educacionais ou outro grupo qualquer que queira conhecer e utilizar o espaço. É necessário contatar os responsáveis.

Feira de Troca de Livros: acontece toda última semana do mês e todos podem participar.

Sarau: reúne pessoas da região que tenham interesse em participar do encontro demonstrando seu talento, por meio de uma expressão artística. Também contamos com um grande número de convidados e apreciadores das artes em geral, que prestigiam o evento.
Todo último sábado do mês, a partir das 14h30.

Exposições: ocorrem com frequência, de acordo com eventos e datas comemorativas ou períodos marcantes do ano, tais como Mês da Mulher, Semana da Consciência Negra e outros. As exposições podem ser semanais ou mensais

Palestras: promovemos palestras temáticas, educativas e de orientação sobre assuntos gerais, durante o ano todo.

Semana da criança: atividades interativas com as crianças das Unidades Educacionais,  no mês de outubro.

 

Cadastro

Para efetivar o cadastro é necessário trazer o RG, um comprovante de residência atual, e se menor, deverá ser preenchido um Termo de Responsabilidade pelo responsável, sendo necessário também o documento do responsável.



Empréstimos de livros

Cada usuário poderá levar emprestado até 02(dois) livros por cadastro, ficando até 15(quinze) dias com os livros. Os livros poderão ser renovados se não houver lista de espera.
O prazo para a devolução dos livros deverá ser respeitado e, caso for entregue após a data marcada, o leitor será suspenso pelo dobro do número de dias de atraso, incluído na contagem o dia da devolução.

 

Para frequentar a Biblioteca...

O usuário não poderá frequentar os espaços da biblioteca em trajes de banho, sem camisa, comendo ou bebendo. Celulares e aparelhos sonoros podem ser utilizados desde que não atrapalhem os demais usuários, emitindo sons e/ou provocando ruídos.



CONTATO

Acesse aqui nossa página de contato e envie seu comentário, dúvida, crítica ou sugestão.